Fato Relevante – Engie Brasil Energia retoma venda da Usina Termelétrica Pampa Sul

A ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. (EGIE3) comunica a seus investidores e ao mercado em geral que está retomando o processo de venda da totalidade de suas ações detidas em Usina Termelétrica Pampa Sul S.A. (“Pampa Sul”)

Logotipo mais recente deles ( DINO )

Florianópolis, SC, 17/03/2021 –

A ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. (EGIE3), companhia aberta, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064, CNPJ nº 02.474.103/0001-19 (“Companhia” ou “ENGIE”), em cumprimento ao disposto nas Instruções CVM nº 358/2002 e nº 480/2009, comunica a seus investidores e ao mercado em geral que está retomando o processo de venda da totalidade de suas ações detidas em Usina Termelétrica Pampa Sul S.A. (“Pampa Sul”). 

Pampa Sul recebeu investimento de mais de R$ 2 bilhões. Com capacidade instalada de 345 MW, a usina termelétrica detida pela Pampa Sul (“Usina”) está 100% contratada no ACR (Ambiente de Contratação Regulada) até 31 de dezembro de 2043, garantindo segurança ao sistema energético nacional, gerando energia suficiente para atender cerca de 1,3 milhão de pessoas, e reforçando a produção de energia elétrica no Estado do Rio Grande do Sul.

Desde sua entrada em operação comercial, em junho de 2019, foram identificados os melhores ajustes para os parâmetros de operação e manutenção dos diversos sistemas e equipamentos da Usina, tornando Pampa Sul um ativo consolidado e com os riscos operacionais reduzidos.

Os processos de venda de Pampa Sul e do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, – (este último com acordo de exclusividade para venda assinado com a FRAM Capital XII Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia e divulgado em 25 de fevereiro) estão em linha com a estratégia de descarbonização da ENGIE em todo o mundo. 

A Companhia está centrada em seu propósito de acelerar a transição para uma economia neutra em carbono, direcionando as suas atividades para geração de energia renovável, gás natural e infraestrutura e manterá seus acionistas, empregados e o mercado informados sobre os desenvolvimentos relevantes dos processos.

Florianópolis, 17 de março de 2021.

Eduardo Antonio Gori Sattamini

Diretor-Presidente e de Relações com Investidores

Website: https://www.engie.com.br/investidores/