Esclarecimentos sobre consultas CVM/Bovespa

A Braskem (BM&FBovespa: BRKM5, BRKM3, BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), em atenção ao oficio BM&FBovespa GAE 0015-14, por meio do qual foi solicitado esclarecimento sobre a matéria publicada no jornal Valor Econômico, edição de 06/01/2014, sob o título “Oferta da Braskem por Solvay é barrada”, informa que tomou conhecimento da manifestação da Comisión Nacional de Valores (CNV), de rejeitar o preço de sua Oferta Pública de Ações (OPA), na última sexta-feira, 03 de janeiro. A Companhia está em diálogo com a CNV para compreender os fundamentos que embasaram tal decisão e definir os próximos passos do processo.

Importante ressaltar que, para a proposta de valor da OPA aos acionistas minoritários da Solvay Indupa, a Braskem se baseou em dois laudos de avaliadores independentes e pareceres jurídicos e que o preço oferecido foi calculado de acordo com os critérios previstos na lei de Mercado de Capitais da Argentina.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Relação com Investidores, através do telefone (11) 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.